sábado, janeiro 20, 2007

I am a Rock

A winter's day
In a deep and dark December;
I am alone,
Gazing from my window to the streets below
On a freshly fallen silent shroud of snow.
I am a rock,
I am an island.

I've built walls,
A fortress deep and mighty,
That none may penetrate.
I have no need of friendship; friendship causes pain.
It's laughter and it's loving I disdain.
I am a rock,
I am an island.

Don't talk of love,
But I've heard the words before;
It's sleeping in my memory.
I won't disturb the slumber of feelings that have died.
If I never loved I never would have cried.
I am a rock,
I am an island.

I have my books
And my poetry to protect me;
I am shielded in my armor,
Hiding in my room, safe within my womb.
I touch no one and no one touches me.
I am a rock,
I am an island.

And a rock feels no pain;
And an island never cries.

26 comentários:

Maria disse...

Desde que me lembro, como pessoa, que estas músicas, estas palavras, que só mais tarde percebi, me acompanham.
Consolam-me, reconfortam-me, dão-me força, lavam-me as lágrimas e deixam-me sorrir.
Só para recordar.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Muito show teu blog, blz!

Maria disse...

MrPinz: Obrigada pela visita.

o alquimista disse...

A luz inundou o dia, no resto do vago que resta da noite, sons de melodia dolente que ecoaram por toda a lagoa...

Feiticeiro domingo

Doce beijo

Maria disse...

Prefiro sentir dor a ser pedra.

boa 2ª feira

beijinhos

Maria disse...

Obrigada, Alquimista, pelas doces palavras, que embalam, que envolvem...

Também eu, Maria, tudo não passa de ironia perante as adversidades...
por outro lado, há momentos da vida em que temos que ser pedras, frias, e continuar, até derreter novamente...
Bjinhos e boa semana!

Maria disse...

Boa semana de trabalho ^-^

beijinhos "gandes"

Alex disse...

Ironia mas por vezes tão real. Quantas vezes não nos defendemos um pouco por não nos permitirmos ... sentir?















Ai Maria
uma aflição, esta espera.
Beijinho meu e tão bom que é estares por perto, de novo.

Maria disse...

Então, Alex, ainda sem novidades?

Unknown disse...

Bom dia Mariazinha

Gosto muito!

sabes uma coisa, os teus comentários e mais uns quantos não vão parar à minha cx de e-mail e deve ser porque são betas e como deves saber, eu sou muito "dread", lol.

Hoje estou a dar para a parvoleira. Sei lá, acordei assim, lá,lá,lá.

beijinhos

Maria disse...

Ainda bem, estes dias la la la, ou azuis, ou felizes, como lhes queiras chamar fazem-nos sentir vivas.
Eu hoje acordei lamechas, carente, com vontade de me abraçar a quam me aparecer à frente...
Bjinhos e dia feliz!

Abssinto disse...

Fantástica canção. Durante anos só conheci a versão dos Red House Painteres, que dei por original. Depois ouvi esta. E agora vi o video:) obrigado!

beijo

Maria disse...

Caro absinto, eu nem me consigo imaginar sem esta canção, no original, claro...
Bjinhos e volta

A.P. disse...

Olá.
Obrigado pelo desabafo.
Realmente se não fosse a blogosfera não falariamos todos tão abertamente. A imagem de entrar na intimidade sem a invadir agradou-me. A pessoa só partilha o que quer :)
Muito bom o teu comentário :D
Volta sempre!
Beijo enorme!

Alex disse...

Maravilhoso o teu comentário, o que acabei de ler sobre a partilha que aqui temos. Alguns. Abriste-me um sorriso de todo o tamanhoooooooo

e com letras grandes e tudo quero dizer como diz o Manel em Alvoco: O CORAÇÃO DAS PESSOAS TEM O TAMANHO QUE SOUBERMOS DAR.

Maria disse...

Obrigada, a.p., obrigada, Alex
Também as vossas palavras fazem com que o meu coração cresça!
Hoje acordei assim, lamechas, com vontade de vos abraçar a todos!
Bjinhos
PS: e a malvada espinha?

Alex disse...

tu com vontade de abraçar e eu com vontade de receber um abraço :-)

A espinha, por enquanto ainda não há noticias. Temos que esperar, de novo, ver a evolução. Estou com pensamentos positivos, estou a tentar ter.

saudosista do futuro disse...

só faltou mesmo uma manhã (prolongamento da madrugada) e um café aceso...


beijo na memória.

Maria disse...

Passei por cá para te desejar uma boa 5ª feira :)

Maria disse...

Arritmias: Volta sempre, com memórias, cafés acesos, vou visitar-te com mais tempo...

Obrigada, Maria, um dia feliz para ti!

Abssinto disse...

Compreendo.

Maria disse...

Bom fim-de-semana Maria!

beijinhos para as duas*

Alex disse...

Lembro-me muito bem desse Domingo que falas Maria. Com as caras coladas ao vidro da janela ... parecia magia vinda não sei de onde. Tudo na rua a tirar fotografias, os telefones a tocarem "já viste???? tá a nevar!!!"


Era giro que nevasse de novo ...
Está frio, muito friooooooo!



Olha Maria,

ACABOU O PESADELO!!!!!!!!!
:))))

Alex disse...

Um montão de beijinhos para ti!

Maria disse...

Obrigada, bom fds para todos!
Hoje está a ser uma daquelas 6ªs impossíveis, ainda não almocei...
estou muito, muito feliz pelo final desse pesadelo, um montão deles também para ti Alex!
Agora vou voltar ao trabalho, o dia ainda está longe de acabar...e ainda falam mal dos funcionários públicos...

Alex disse...

muito trabalho han? é para aqueceres do frio. Não se pode andar na rua. Vim deixar-te um beijo, passa um fim de semana o melhor que puderes. Nestes fins de semana frios só apetece ficar em casa, sentar no chão em cima de uma manta e fazer jogos com elas. É o que vou fazer :)

Estou muito aliviada Maria, agora é hora de ir para a descompressão. Bjs