terça-feira, fevereiro 13, 2007

Streptococcus Pyogenes



Mais conhecida como Escarlatina, causada pela bactéria acima ilustrada, eis o motivo da minha ausência...
À minha princesa, após dias de febres altas e o posterior aparecimento de manchas e borbulhas vermelhas, foi-lhe diagnosticada escarlatina. Só o nome assusta, mas não há bactéria que nos deite abaixo!
Felizmente, depois de uma semana de "quarentena", de noites em claro, com a ajuda da maravilhosa penincilina, já passou, ela já está de regresso à escola e eu ao trabalho...
Claro que o trabalho acumulou e, até voltar tudo à normalidade, não vou ter muita disponibilidade, mas é só por um tempinho...
Até já...

10 comentários:

Alex disse...

Que bom que passou, e que bom teres voltado ... já andava aqui com umas ideias loucas mas tão loucas que nem tas conto.

Escarlatina, pois. O ano passado houve na escola da B., safámo-nos ... mas sei bem a tua aflição.

Pelo que percebi nessa altura, se for diagnosticado muito cedo, é simples de tratar.

Fico triste por ela ter apanhado, mas contente por já ter passado,

e não te roubo mais tempo por agora, também sei o que é esse acumular de coisas nos dias de ausencia.


Um beijinho muitooooo grande para ti

Alex disse...

e outro ainda maior para ela.

A.P. disse...

São coisas que acontecem. São chatas mas acabam por passar.
Ficamos à espera do teu regresso.
Até já.

(isto faz-me lembrar qq coisa, lol)

Maria disse...

'Tadinhas das meninas :(

Mas já passou e é isso que importa. Se eu tivesse escarlatina e tomasse penicilina ía desta para melhor. Sou alérgica :(

beijinhos para as duas

Abssinto disse...

Oh, coitadinha da petiz..eu quando era miúdo tive tudo menos papeira (`as vezes ainda me preocupo com isso ao pensar na devastação que essa doença cria). As melhoras da pincezinha. Beijos para ambas.

Alex disse...

Espero que tudo se esteja a recompor, com tempo, com menos coisas acumuladas.
Por falar em tempo, os dias estão maiores, sabe bem acordar com a luz do dia e sair do trabalho sem ser noite cerrada.
Beijinho Maria.
E saudades

Maria disse...

Então Maria? Está tudo bem? Venho cá sempre há procura de novos posts e só encontro Streptococcus Pyogenes...


beijinhos

Unknown disse...

Espero que esteja tudo bem. Beijinhos às duas, chuac

Alex disse...

Ontém pensei em vir deixar-te um beijo mas prefiro deixar hoje, o da mulher, irrita-me um pouco.


Apesar de nao ter deixado o beijo, passei cá, já tarde. E fui lendo, de cima para baixo. Nunca tinha feito isso, quando venho salto, vou reler os antigos, salto de novo, para os recentes.

Estão-me a passar coisas pela cabeça, tipo fogo de artificio.

espero que voltes.

Miguel Patrício disse...

Um beijo Maria, quem sejas, Miguel Patrício.